quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Duelo


Hoje Deus falou comigo.
Na procura de uma resposta, nos lugares mais complexos, encontrei o remédio em uma simples palavra: “Seja com as outras pessoas, como você gostaria que fossem com você”. Tão simples, porém de um complexidade incrível. Não é preciso da filosofia nem mesmo do discurso de um grande líder espiritual para se entender. Como é difícil viver essa realidade. Isso porque quando ajo dessa forma deixo o meu “eu” em segundo plano e coloco o “próximo” em primeiro lugar. E ao colocarmos os pregos nas mãos a caminho da crucificação do egoísmo, sentimos lá dentro a dor de deixar de lado a minha vontade para realizar o querer do outro.

Egoísmo X Amor!

Dentro de mim se inicia uma luta no ringe do meu ser. Enquanto tudo isso acontece no íntimo da alma, o exterior começa a viver um processo chamado crise. Como posso estar vivendo uma crise se essa palavra não pode mais me dominar?

Me recordo de Jesus. Após o auge de uma missão se vê solitário na companhia de três amigos ausentes. Começa uma oração e de umas poucas palavras um clamor surge, uma petição é feita:

- Pai afasta de mim esse cálice.

Ponto para vontade humana!

- Mas que seja feita a tua vontade.

Ponto para o Amor!

A decisão foi tomada, Ele decidiu seguir aquilo que era o seu chamado e sua missão. Não merecia, mas fez! Aquela cruz não era o seu lugar, mas Ele decidiu seguir em frente e se sacrificar. Que morte dolorosa! Ele fez por mim, mesmo sendo um inocente. Ele nasceu, viveu e morreu não por Ele, mas pelo bem de toda a humanidade. Ele transformou a morte em vida, a dor em cura e a crise em solução!

Ele fez por mim o que quer que façam por Ele! Quando abro mão de mim mesmo, e em minhas mãos e meus pés lanço os cravos da renúncia e em minha cabeça coloco a coroa da salvação, lanço na cruz o meu “eu”, coloco a vontade dEle em primeiro lugar, derrotando assim a minha vontade.

Eu tenho que ser com as outras pessoas como eu gostaria que fossem comigo porque antes do provérbio “seja com as outras pessoas, como você gostaria que fosse com você” alguém fez por mim sem mesmo eu saber.

Nenhum comentário: