Ontem foi o dia que estávamos há um mês e meio esperando. Foi um tempo de muito trabalho, suor e dedicação de um sonho que Deus colocou em nossos corações. Nós pensávamos que seria uma coisa simples, sem festa, apenas uma peça de roupas e sem calçado, mas como diz em provérbios “ O homem faz seus projetos, mas a resposta vem do Senhor”. A resposta de Deus é sempre melhor do que a nossa e Ele sempre faz aquilo que não pensávamos ou imaginávamos. Durante essa caminhada, Deus levantou pessoas, com um coração sensível a Sua voz para nos ajudarmos. Amigos, familiares e pessoas que nem conhecíamos se levantaram para investir nesse projeto. E Deus superabundou. As doações superaram todas as nossas expectativas e com isso foi possível acrescentar alegria no coração de cada criança, com isso pudemos comprar as roupas, calçados, brinquedos, material escolar, material esportivo, doces e provavelmente compraremos um armário ou o uniforme para o ano que vem. Nos cansamos muito, corremos de um lado para outro, se esquecemos até mesmo dos nossos afazeres (roupas sujas, quarto bagunçado, dia sem folga), mas o que eu sentia em tudo isso era que o Espírito Santo estava nos guiando. Antes de vir para cá, em um dia que estávamos bem desanimado, o avô da Jessica chegou a sua casa e nos deu uma palavra dizendo que em nossas mãos existia uma chave que Deus estava nos entregando e com ela aquilo que estava fechado se abriria. E durante esse período eu pude ver a realização dessa palavra profética, em cada lugar que íamos era uma porta que se abria e víamos e sentíamos o agir de Deus em nossas mãos; algo sobrenatural. De fato nos estressamos muito, às vezes perdíamos a paciência, mas no meu coração, do André e da Jessica, sempre esteve muito claro o nosso alvo.
Ontem acordamos bem cedo e logo subimos. Eu tinha avisado às crianças que o horário de chegada seria às 10 da manhã, avisei 15 vezes, mas a ansiedade as tirou de suas casa e às 7:30 da manhã estavam todos lá. Tivemos que mandar todos de volta para casa para que não se estragasse a surpresa. E logo começamos o trabalho: mana Leta na ornamentação da sala, André com os balões e eu Jessica e mano July enchendo as bexigas. Eu perdi as contas de quantas vezes subi e desci fazendo o trajeto casa-escola. Quando deu 10 em ponto estavam todas de volta ansiosas para saber o que iria acontecer. Mesmo com todas elas penduradas ao portão para saber o que tinha para acontecer, guardávamos segredo. Acabou que atrasamos um pouco para entrar com elas pois a arrumação demorou mais do que esperávamos. Quando chegou às 12:00 colocamos todas elas na outra sala enquanto a Jessica ficava cantando com elas e fazendo brincadeiras. Todos nós se assustamos pois não abriram a boca para nada. É claro que com a presença da Jessica elas já se silenciam, mas ontem foi passou dos limites, parecia que não existia ninguém.
Às 14:00, o almoço chegou. O cardápio foi frango frito, batata frita, arroz e molho de tomate. O Marcos ficou com a responsabilidade de mandar as crianças para a sala onde iria acontecer o almoço e eu e mana Leta organizávamos. Foi interessante ver o surpreender deles quando entravam na sala: os olhos ficavam admirados com tanta coisa que viam, colocávamos sentados à mesa. Depois de todos sentados, eu fiquei colocando os alimentos no prato junto com a Mila e Marcos e outra equipe ficou servindo. O que mais fiquei admirado foi a educação com que eles comiam sem derramar nada e com os maiores ajudando os menores a comerem. Depois de almoçarem foi o momento de servir a coca-cola. Fizemos a mesma coisa com o almoço: servimos a elas. Por fim chegou o momento dos presentes. Contamos a todos que aquilo foi um presente de Deus para eles e que Ele havia tocado na vida de muitos tios e tias para comprar as prendas e dizemos que antes delas receberem era momento de agradecermos a Deus. Chamamos um menino para dirigir essa hora. Foi emocionante ele agradecendo a Deus e todos os tios que ajudaram enquanto as outras repetiam. Na hora da entrega era possível ver a alegria nos olhos deles. Cada um recebia o seu presente, um pacote com doces e um pedaço de bolo. Os brinquedos serão entregues no natal.
Eu no fim de tudo pude agradecer a Deus por um dia que ficará marcado na minha vida para sempre. Mais uma vez obrigado a você que colaborou e entendeu essa missão. Em breve estaremos postando no site da base a planilha com todos os gastos como também as notas fiscais. Que Deus te abençoe e obrigado por fazerem as crianças angolanas sorrirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário